Baixaria? aqui não!

Você sabe quem é o Mc Pedrinho? Em caso negativo, você não está perdendo nada. Mas se estiver muito curioso, tire as crianças de perto e procure vídeos na internet. Verá uma criança de 12 anos de idade ostentando ‘jóias’ e acessórios e cantando músicas de gênero duvidoso e com forte apelo sensual e sexual (também existe o Mc Gui de 16 anos, sem prejuízo de outras crianças e adolescentes tidos por Mc’s que ainda não ouvi falar).

No ano passado, em uma festa de aniversário de uma menina de 09 anos não pude deixar de notar que o gênero musical ficou limitado ao “funk ostentação”, em que a grande maioria das músicas e clip’s tem conotação puramente sensual. Até aí, gosto não se discute! Mas, tratando-se de uma festa de aniversário de 09 anos, me parece totalmente inadequado. E, pelo que percebi não apenas a aniversariante era fã do Mc Pedrinho; pai, madrasta, tios, primos, etc. também “curtiam o ‘cantor’”.

Será que os pais não percebem o que estão fazendo com os seus filhos aos expô-los a este tipo de baixaria? E os pais dessas ‘crianças cantoras’, estariam permitindo a atuação de seus filhos simplesmente por fama e dinheiro? Alguém poderá dizer, mas isso é liberdade de expressão artística! Pode até ser, entretanto como fica a dignidade dessa criança? Ela tem discernimento suficiente para saber os efeitos de suas “músicas” para si e para os outros?

Mas, há esperança! Tem sido noticiado que alguns shows do Mc Pedrinho estão sendo impedidos de se realizar, seja por força de ordem judicial ou por atuação do Conselho Tutelar a exemplo do que foi divulgado na cidade de Maringá/PR. A propósito, o Ministério Público e o Conselho Tutelar da cidade onde reside o ‘cantor’ mirim deveriam atuar de forma que a Justiça se manifeste sobre a conduta dos pais dele.

 

Em março de 2015